Nossa atleta sobe mais um degrau rumo às Olimpíadas 2016
O Pan-americano de MTB aconteceu do dia 1 ao 7 de Abril, em Tafí del Valle, na Argentina, com a presença de praticamente todas delegações do continente. O Brasil foi representado com cerca de 69 atletas divididos em diversas categorias, incluindo o DH.O esporte está crescendo no Brasil e tendo mais visibilidade. E com os apoios, nosso esporte está ficando mais forte. Tivemos medalhas de ouro, prata e bronze. A atleta Letícia Cândido teve sua primeira experiência internacional em pleno campeonato Pan-americano e se colocou entre as cinco melhores das Américas.
"Uma grande vontade que tinha era de participar de uma prova fora do país. Aprender a lidar com o medo que criamos contra nós mesmos. No ano passado gostaria de ter participado, mas logo após a competição percebi que não estaria preparada para uma prova desse nível. Neste ano a história foi diferente, a cada treino e prova que participei antes do pan-americano, me sentia mais confiante para vencer meus próprios medos e limites. Digo meus próprios medos, pois como todo atleta vivemos sob pressão, mas é uma pressão que se soubermos lidar com ela vamos nos dar bem, esta pressão nos faz crescer. Participar de um Pan-americano é tão bom que quase não consigo explicar a sensação com palavras. Estamos ali primeiramente representando nosso país, pois alguém acredita em seu potencial, mas quem acredita em seu potencial? Para sermos um atleta nos abdicamos de muitas coisas e temos que ter um objetivo. Mas muita coisa está em volta de um atleta, os princípios surgem de nós mesmos, mas é preciso força, garra, dedicação e muito mais. Vários detalhes daqui para frente é o que fará a diferença!" Relata a atleta.
A competição:
"O dia estava muito frio, apenas 10ºC e com um ar pesado. A largada foi às 8h da manhã e fui chamada para largar na linha da frente, ao lado das melhores atletas das Américas. Meu primeiro objetivo era largar bem para não pegar trânsito durante os primeiros minutos. Eu acreditava que as atletas iriam largar em um ritmo muito forte e que se não faze-se o mesmo perderia as chances por uma boa colocação. Então fiz muita força logo de início, puxando o pelotão. Comecei a sentir um pouco a forte largada e fui ultrapassada por algumas atletas ao longo das voltas, chegando a ficar na sexta colocação. Estava vendo de longe uma colombiana, e mesmo um pouco "afogada" desejava muito este top 5 para na minha carreira, e neste momento consegui planejar uma estratégia que exigiu muita concentração, pois as chances de alcança-la eram mínimas, mas minha vontade era muito maior. Então comecei a arriscar um pouco mais nas descidas e aproveitar ao máximo de cada curva, para que aos poucos ir chegando nela e na segunda principal subida da prova lancei um ataque garantindo o top 5."
Letícia contou com a convocação da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e agradece por todo apoio de sua Equipe TRIPP AVENTURA e ao treinador Felipe Miranda (OCE).
O próximo desafio será no dia 21/04, a primeira etapa da tradicional Copa Inconfidentes em Itabirito/MG.
Patrocínio:
Equipe Tripp Aventura ( Specialized - Água Ingá - DaMatta - Camelbak - Crankbrothers - Continental Pneus - Fizik - Thule )
Co-patrocínio:
Academia Power Training - Lanchonete do Clôde - Projeto Origem
Treinamento: Nutrição:
Felipe Miranda ( OCE ) Ilana Lara

Nenhum comentário:
Postar um comentário