4 de julho de 2016

LETÍCIA CÂNDIDO ESTRÉIA NOS 70KM DE BRASÍLIA COM VITÓRIA

A tradicional prova de MTB é conhecida por ceder uma das melhores premiações do Brasil aos competidores.


No domingo (12), aconteceu a 13ª edição dos 70km de Brasília. Esta é uma das competições mais duras do calendário nacional. com uma super valorização do atleta de alto nível, oferecendo um carro zero km aos vencedores na categoria Elite. Outro ponto tradicional nesta competição, é o duríssimo circuito que, apesar da alta quilometragem, dispõe aos competidores diversos single tracks, cascalho solto, subidas íngremes e alguns trechos de empurra bike.

A ciclista estava focada para ser a primeira atleta a cruzar a linha de chegada e, para isso, dedicou-se muito. O primeiro passo foi realizar treinos específicos para a prova, fazendo uma transição dos treinos de XCO para treinos que auxiliariam a atleta a suportar longas horas de maratona. Os trabalhos feitos por seu Coach Wanderson Xavier e seu treinador Maurício Fontenelle, tiveram um papel fundamental para o expressivo resultado. 

Letícia liderou a prova de ponta a ponta e teve algumas preocupações em relação ao seu equipamento: sua suspensão já não estava respondendo mais e sua transmissão preocupava, fazendo com que a atleta mantivesse um cadência alta para evitar imprevistos. Apesar dos equipamentos utilizados serem de altíssima qualidade, estão com um enorme desgaste, pois a atleta vem utilizando-os há cerca de três anos. A ciclista costuma dizer que sua "pretinha" (referindo-se à sua TSW Rocket Carbon) é um verdadeiro "tanque de guerra", pois há anos vem passando por diversas situações desgastantes e, mesmo assim, mantém-se firme e ajudando a atleta conquistar grandes feitos. 

Sobre a sua vitória, Letícia comemora e agradece: "Para mim foi incrível cruzar a linha de chegada e subir no lugar mais alto do pódio, podendo ser recompensada com um carro zero Km. Quero agradecer aos meus patrocinadores CicloppBike e a TSW Bike que me abraçaram desde o início do ano. A Bike Podium em Ouro Branco pela estrutura que tenho em minha cidade, Georgia, a minha fisioterapeuta, a academia AEA no Siderurgia que me proporciona espaço para musculação/natação. Agradeço aos meus apoiadores, Ekoi Brasil, LTFotografias, Dynamic Lab por fazer toda a diferença em minha suplementação, NanoRed que estiveram presentes no evento e a todos que vibraram junto comigo essa conquista! Eu cheguei exausta, mas com a sensação de dever cumprido, Principalmente pelo trabalho que meu Coaching Wanderson Xavier vem desenvolvendo comigo desde o ano Passado, ajudando-me a chegar onde estou neste momento! Parabéns ao Camilo Linhares e a toda Equipe Jc Bikes por fazer a maior festa do Mountain Bike do Brasil. E obrigada ao Marcio Zuffa Soffa pelo apoio com os melhores suplementos Dynamic Lab"

Com isso, Letícia retornou a Ouro Branco, cidade em que reside, de carro zero e já se preparando para disputar as próximas provas, que serão no formato de Cross Country Olímpico.

Por: Gabriel Carlos


Redes Sociais: Instagram (@LeticiaCandido_MTB) - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário