27 de novembro de 2016

LETÍCIA CÂNDIDO REVELA COMO QUE O TRABALHO DE SEU COACH CONTRIBUIU PARA QUE TIVESSE A MELHOR TEMPORADA DE SUA CARREIRA

A todos que acompanham a atleta, pode-se verificar uma evolução extraordinária neste ano de 2016. Mas qual foi o principal ponto para que as melhoras fossem sentidas tão rapidamente?

Eu, Letícia, tenho consciência que por trás do sucesso de alguém há muito mais do que determinação e força de vontade. O sucesso nunca é mérito absoluto de um indivíduo, Há sempre outras pessoas que, com o conhecimento aprofundado, auxiliam o elemento guiando-o à vitória. Isso se aplica em diversas áreas da vida, e não poderia ser diferente no esporte. Portanto, atribuo boa parte da minha evolução ao treinamento específico que o meu Coach, Wanderson Xavier vem realizando comigo. Esse diferencial que, até a última temporada era desconhecido por mim, tornou-se uma peça fundamental para a minha consolidação na elite do Mountain Bike brasileiro.

Após poucos meses acompanhada pelo Wanderson, pude sentir a diferença e passar a ter esperanças de conseguir, em breve, um ritmo de prova que sempre sonhei. Estava vindo de uma fase muito dura, com problemas de diferentes naturezas que, de certo modo, prejudicavam a minha relação com bike. Para isso, pude contar com meu Coach, que cuidou de diversos pontos para que eu pudesse reorganizar minha carreira. Ele cuidou da minha alimentação, suplementação, treinos extras e, por muitas vezes, do meu psicológico. Além disso, fez um trabalho importantíssimo, ajudando-me a organizar meu calendário, negociar com as empresas que estavam interessadas em investir na minha carreira e a trabalhar com o meu marketing pessoal. Ou seja, colocou todo o seu vasto conhecimento esportivo em prol da minha carreira.
Foto: Lucas Torisu

Com todo esse suporte, resultados inéditos e performances até então inimagináveis para a situação em que eu me encontrava antes de todo esse apoio começaram a acontecer. Entre elas destaco o bronze inédito no Campeonato Brasileiro de XCO na categoria Elite, a vitória no 70km de Brasília, no Brasil Ride e na última etapa da Copa Internacional de MTB.

Para 2017, pretendo seguir firme com todo o treinamento específico que o Wanderson vem me proporcionando para que juntos possamos traçar objetivos cada vez mais ousados. É um trabalho ainda não muito difundido no nosso esporte mas que pode beneficiar muito atletas que  buscam um auxílio para aproveitarem o melhor de si. Recomendo!

Patrocínio: Ciclopp Bike, TSW Bikes, Bike Podium
Apoio: Cafi Fisioteria, LT Fotografia, Ekoi Brasil, Nano Red Lubrificantes, Academia Wellness6, Clube AEA Siderurgia
Coach: Wanderson Xavier
Treinador: Maurício Fontenelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário