14 de fevereiro de 2017

1# Taça Brasil de XCO - Letícia Cândido vence no Paraná


A prova é classificada como classe 2 pela UCI (União Ciclística Internacional) e abriu a temporada de XCO


Neste último domingo (12), aconteceu a primeira etapa da Taça Brasil de XCO, em Campo Largo/PR. A competição abriu o calendário de Cross Country Olímpico, reunindo grandes nomes do Mountain Bike que foram em busca dos valiosos pontos para o ranking nacional e internacional.

Devido à forte chuva que antecedeu a prova, o circuito sofreu grandes alterações, aumentando o tempo estimado de competição e mudando completamente a estratégia dos competidores. A pista de aproximadamente 5km ficou ainda mais técnica e exigente, com alguns trechos de empurra-bike.

Após fazer uma reavaliação das condições da pista, a integrante da TSW Racing Team largou firme e buscou a liderança logo na primeira e longa subida, se concentrando nos trechos técnicos para evitar acidentes que pudessem comprometer a sua prova. Letícia Cândido acabou levando a melhor, liderando desde o começo e segurando a vitória até finalizar as 6 voltas.

Crédito: Tiago Alves/Divulgação
.
"Eu estava ansiosa para dar início à minha temporada no Cross Country Olímpico. Esta é a minha primeira vitória em uma etapa da Taça Brasil e espero subir ainda mais meu nível ao longo da temporada. Estou com um ótimo planejamento de carreira e com objetivos de grandes proporções a médio e longo prazo. Vencer uma prova válida pelo ranking UCI foi só o primeiro passo. Agradeço a todos os meus patrocinadores/apoiadores que tornam o meu trabalho possível e a todos que vêm me acompanhando nesta fase tão importante da minha carreira." relata.


A próxima competição da atleta será a Copa Internacional de MTB, em Araxá/MG, entre os 3 e 5 de Março. O evento deverá reunir os principais ciclistas de Mountain Bike do país, além de diversas participações de peso de atletas estrangeiros.

Por: Gabriel Carlos

Equipe: TSW Racing Team, Pneus Arisun.
Apoio: Bike Podium - LT Fotografia - Hospital FOB
Fisioterapeuta: Georgia Casalli ( CAFI Fisioteria)
Academia: Wellness6 - Clube AEA Siderurgia
Nutrição: Dr. Flávio Moreira ( Orgânica Nutrologia e Psicologia Avançada)
Coach: Wanderson Xavier
Treinador: Maurício Fontenelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário