23 de julho de 2013

Letícia conquista o Campeonato Mineiro e chega em segundo no Campeonato Brasileiro

Confira o release dos últimos títulos disputados pela ciclista.

Sprint Eliminator / Copa Internacional / Campeonato Mineiro: O palco da terceira etapa  da principal competição da América Latina, a Copa Internacional, foi em Divinópolis/MG, reunindo os melhores atletas do país e estrangeiros. Para esquentar os motores rumo a prova principal (XCO), na sexta-feira de 28 de junho começaram as disputas no Sprint Eliminator, em que Letícia conquistou a sétima colocação, somando mais alguns pontos na disputa pela Copa.

Já em 30 de junho, no domingo às 14hrs, foi dada a largada para a prova de XCO, que foi bem especial para os mineiros, já que definiriam os campeões estaduais. Letícia largou forte, e novamente em uma etapa da Copa Internacional foi perseguida de perto durante quase toda corrida pela a atleta argentina Noelia Rodriguez, mas novamente conseguiu garantir seu TOP 5, em um circuito que exigia bastante concentração pelo número alto de retomadas durante todo o trajeto.

Letícia foi a ciclista mineira mais rápida na prova, conquistando então o título de Campeã Mineira de MTB 2013 na categoria Elite Feminina.

 "Estou muito feliz com meu resultado, conquistar um título estadual na Elite foi muito importante para o meu currículo" comenta.

Campeonato Brasileiro: Neste último domingo (21), foi realizada a principal prova do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro de XCO, no Hotel Green Hill na cidade mineira de Juiz de Fora. Um circuito bastante elogiado pelos atletas e muito desafiador, com subidas íngremes, descidas escorregadias e muitos drops.

Letícia Cândido, atual campeã mineira, representou seu estado em casa, pedalando forte em busca de mais um grande feito. A atleta confessa que não se sentiu em um dos seus melhores dias, percebendo que seu lado físico deixou a desejar, porém a pista com altíssimo grau técnico lhe favoreceu a se consagrar Vice-campeã Brasileira Sub 23. "Esse é terceiro Brasileiro que disputo e o primeiro no meu estado. Durante toda prova fiquei isolada na segunda colocação, mas estou feliz por meu lado técnico ter se desenvolvido bem no circuito, irei usar isso nas próximas oportunidades.O vice-campeonato veio em uma boa hora.", relata.

O foco agora é a última etapa da Copa Inconfidentes, que será disputada no formato XCP, no dia 04 de agosto no Pesque Pague Campestre, em Itabirito/MG.

Patrocínio: 
Equipe Tripp Aventura ( Specialized -  Água Ingá - DaMatta - Camelbak - Crankbrothers -Continental Pneus - Fizik - Thule )

Co-patrocínio: 
Academia Power Training - Lanchonete do Clôde - Projeto Origem 

Treinamento:                                  Nutrição:
Felipe Miranda ( OCE )                    Ilana Lara


Um comentário:

  1. YouTube Channel for the new video game console - Videodl.cc
    YouTube Channel for the new video game console, titled download youtube video to mp3 YouTube Channel. The creators behind the hit console, SEGA Genesis,

    ResponderExcluir